Descobrimos, na noite anterior, que o café seria servido somente depois das 8 horas. Então acordamos cedo, por volta das 6:30 horas, e seguimos para conhecer um pouco mais da cidade.
As Ruídas de 'Pueblo Perdido de la Quebrada' são um conjunto de construções de uma civilização antiga que dominava as terras de La Quebrada há mais de 1500 anos. Fica a 5 km da cidade, sobre uma montanha de cerca de 40 metros de altura na encosta do rio El Tala. O sítio arqueológico fica a 700 metros acima do nível do mar, mostrando vestígios do que foi a cultura "La Guarda"em sua fase inicial.
Para nós parece somente um amontoado de pedras... mas são o que sobrou dos fundamentos das construções daquela época.
O cultivo era realizado nos terraços cultivados, onde produziram milho, feijão, batata, abóbora e outros alimentos. A pecuária baseava-se na criação de 'llama' em campos ou áreas mais elevadas, das quais obtinham lã, carne, peles, gordura, ossos e tendões.
Vamos seguir...
Monumento a la Mujer
Dique El Jumeal
Mercado Municipal
Saindo de San Fernando do Valle do Catamarca
Aires optou por um caminho alternativo, saímos da rodovia e seguimos pelo interior...
San Miguel de Tucumán
Catedral de San Miguel de Tucumán
Paradinha para almoçar...
'El Gauchito'... super recomendo! A melhor empanada que já comemos!!!
De volta à estrada...
El Indio...
El Mollar...
Los Menhires são enormes pedras de granito esculpidas a mais de 2000 anos, datando do início da era cristã, que podem medir até três metros, pesando até 4 toneladas. A palavra menhir é de origem celta e significa "pedra longa"
As formas que são representadas nos menhires são surpreendentes: rostos humanos ou animais, formas geométricas ou combinações dos diferentes tipos. Os documentos mais antigos para a área andina os associam a práticas propiciatórias da vida, com o antepassado Huanta e os primeiros assentamentos nos vales.
Tafi del Valle
Saindo de Tafi del Valle pegamos uma neblina muito fechada na subida da Sierra del Aconquija
Esta era a vista de cima, depois de passada pela neblina... acima de 2000 metros de altitude
Cuesta de los Cardones
Pretendíamos chegar em Cafayate, mas como já estava anoitecendo paramos em Amaichá del Valle, uma cidadezinha logo na descida da serra. Uma praça central, mercadinho, igreja, restaurante, hotel... tudo pertinho. Então depois de instalados fomos dar uma voltinha na praça, jantar e finalizar o dia...
Até a próxima!✌
Pernoite em Amaichá del Valle

Total percorrido:438 km
Pueblo Perdido: entrada gratuita.
http://www.turismo.catamarca.gob.ar/?vh_accommodation=que-hacer-categoria/museos/centro-de-interpretacion-pueblo-perdido
Reserva Arqueológica de Los Manhires: entrada gratuita
https://www.welcomeargentina.com/tafidelvalle/reserva_los_menhires.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário