Hoje é dia de cruzar fronteira!!!
Saímos cedinho do hotel e passamos pela beira-mar...
Depois seguimos subindo
Iquique vista de cima...
Iquique é um centro urbano, que oferece aos visitantes espaços para a recreação e para o turismo. É o ponto de partida para recorrer maravilhosos balneários como Cavancha e entrar no deserto. No meio da pampa, os ecos que nascem do silêncio lembram a época dourada do salitre, como também a era dos geoglifos, os petroglifos e as pinturas rupestres. Dessa maneira, o caráter cultural é predominante na zona com comunidades aymaras e atacameñas que continuam sendo parte do panorama no altiplano andino e na cordilheira. As belezas do relevo pertencem principalmente ao Parque Nacional Vulcão Isluga, que tem cume de grande altura e amplas planícies onde coexistem a flora nativa, os gêiseres, lagoas e rios.
Nos despedimos de Iquique e seguimos...
Nossa próxima parada é no Cerro Unita onde se pode observar os geoglífos do "Gigante de Tarapacá"...
Localizado a nordeste de Iquique, a aproximadamente 84 quilômetros, há uma colina insular que reúne 21 figuras, entre as quais destaca-se o "Gigante de Tarapacá", nomeado por seu tamanho monumental de 86 metros de altura, e por ter uma figura Humanoide
É inferido que foi feito pelas culturas que habitaram a região de Tarapacá, entre 900 a 1.400 dC, como forma de adorar as crenças divinas.
Este grande geoglifo é acompanhado por outras figuras em dois painéis, um ao sul com doze formas geométricas e o outro ao oeste, sendo a figura principal o "Gigante de Tarapacá" junto com outras sete figuras geométricas.
De volta à Ruta 15, pegamos uma entrada à direita - logo após o Cerro Unita - e fomos ver aonde ela ia dar... Só morros, pedras e um monte de nada... De repente um rio cortando um vale, muito verde e eis que aparece uma cidadezinha...
Fizemos a volta e retornamos para a Ruta...
E vamos subindo...
Chegando em Colchane
Colchane é uma vila e comuna chilena na província de Tamarugal, região de Tarapacá.
A comuna está localizada no altiplano andino a 3800 metros de altitude, na fronteira com a Bolívia. Inclui também as localidades de Isluga, Enquelga, Cariquima e Chijo.
Muitas llamas
Entrando na cidade...
... nos deparamos com um desfile das Festas Pátrias
Assistimos ao desfile, almoçamos e seguimos viagem. Foi muito legal nos despedirmos do Chile presenciando este acontecimento.
Chegando na fronteira com a Bolívia
Fizemos um novo amigo aqui... Javier
Em terras Bolivianas
Será que vamos nos molhar??
Encontramos uma cidade com o nome de Toledo na Bolívia...
Fomos até o Mercado Público pra conhecer
Achamos interessante nesta cidadezinha é que todas as construções tem os mesmos padrões e as mesmas cores
Chegando em Oruro..
Oruro é a 6ª cidade mais populosa da Bolívia a 3.735 metros de altitude. É também considerada a capital folclórica: o Carnaval de Oruro é famoso a nível mundial (declarado Obra Mestra do Patrimônio Oral e Intangível da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Depois de encontrar um hotel, fomos procurar um lugar para comer...
E fizemos uma passeadinha pela praça central...
Até a próxima! ✌
Pernoite em Oruro

Total percorrido: 522 km
Nenhum comentário:
Postar um comentário