Saímos do hotel, depois de improvisar um café da manhã, e fomos conhecer mais um pouco da cidade de Chillan antes de pegar estrada...
Chillan é uma cidade antiga fundada em 1565, mas a maioria de suas construções são recentes, já que a cidade foi arrasada pelo terremoto de 1939. Na Plaza de Armas uma gigantesca cruz lembra os mortos do cataclismo. Também é onde nasceu Bernardo O'Higgins que conduziu o país à independência.
Passamos pelo monumento ao O'Higgins, pelo Mercado Artesanal e seguimos...
Após sairmos da cidade, percebemos que o cartão SD do Sena não estava no aparelho. Voltamos ao hotel para ver se não tínhamos deixado cair, já que é bem pequeno. Já haviam limpado o quarto, mas por sorte conseguimos encontrar.
Então...agora sim, seguimos viagem.
Fizemos uma rápida parada em Talca...
Importante centro urbano na zona central do País e de grande legado cultural. Também conhecida por fazer parte da Rota dos Vinhos do Valle del Maule.
Fomo visitar o Museu O'Higgins, mas nos deparamos com a porta fechada. Enquanto pensávamos no que fazer, um senhor se aproximou e pediu se queríamos visitar o museu.
Ele era o curador do museu e nos informou que o museu estava fechado em decorrência da destruição causada pelo terremoto de 2010 e que, até o momento, não haviam começado a reconstrução. Segundo ele, começaria pelas próximas semanas.
Passamos ainda pela praça central, pegamos informação de pontos turísticos, mas decidimos tocar direto para Santiago.
Chegamos em um horário de bastante movimento... e encontrar um hotel em uma cidade grande... fica meio difícil... rs
Nossa tática foi ir direto ao Ibis, pois possuí boa estrutura, geralmente é bem localizado e não é tão caro. Ainda ganhamos desconto do imposto por ser estrangeiro e pagar e cartão (ou dólar).
Devidamente instalados...
vamos aproveitar a luz do dia!
(Rio Mapocho)
Finalizando o dia com uma cervejinha... porque ninguém é de ferro né?!
Em Pasta Lima (muito bom)!


Com esta vista... nos despedimos do dia.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário