quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Viagem à Argentina, Chile, Bolívia e Paraguai - 15° Dia: De Tupiza à Embarcación

Olá pessoal!

Saímos do hotel e fomos procurar um posto para abastecer, pois o trecho de chão hoje é longo

O trânsito por aqui é "infestado" de tuk-tkus

No hotel pegamos informações com o proprietário que nos disse que a estrada estava boa, então seguimos rumo à Ruta 20 - aproximadamente 200 km de rípio...

...e subindo

Cordilheira de Monchara - 4200 metros de  altitude

Povoado de Impora

Finalmente chegamos ao asfalto... de volta a Ruta 1

Entrando no Departamento de Tarija...

Cordillera de Tajsara Tarachaca

Chegando à cidade de Tarija

Paramos em um mercado, compramos um pacote de fritas e um suco... achamos uma sombrinha para fugir do calor escaldante e "almoçamos" ☺☺☺

Vinhedos bolivianos

Passando pela Reserva Tariquia

Em Bermejo - Fronteira entre Bolívia e Argentina

Assim nos despedimos da Bolívia... Olá Argentina!

Em Embarcación...

Cidade bem pequena, sem muitas opções de hotel. Depois de instalados, passeadinha para comer, comprar suprimentos e tomar um sorvete para refrescar... Estava muito quente, sensação de uns 40°C

Acabei não comentando nada à respeito nas demais postagens, mas já que saímos da Bolívia quero deixar registrado:

Encontramos uma certa 'dificuldade' no começo para abastecer a moto. Chegávamos no posto e o frentista olhava a placa e dizia: "Não abastecemos para estrangeiro!". Isto aconteceu em Oruro. Mas depois percebemos que era um problema dos 2 postos que fomos. No decorrer da viagem, conseguimos abastecer em todos os demais. A única coisa é que pagamos BEM mais caro. Eles pagam na faixa de $ 3,00 bolivianos o litro e nós $ 8,73 bolivianos (Equivalente à R$ 1,50 e R$ 4,50 respectivamente). Fora isso, se consegue hotel com facilidade, se come razoavelmente bem e o povo é, em sua maioria, bastante simpático com os brasileiros.

Até a próxima! ✌

Pernoite em Embarcación 🇦🇷   Hotel Jhonny - $ 500 pesos argentinos sem café da manhã