sexta-feira, 27 de maio de 2016

27 de Abril de 2016 - 7º dia - De Montevidéu à Piriápolis URU

Hoje o dia será de passeio pela cidade de Montevidéu.

Optamos por fazer um tour de ônibus, que passa pelos principais pontos turísticos e, assim, damos um descanso para as motos e para nós também :)





"Há pelo menos duas versões a respeito da origem do nome. A primeira se baseia no diário de navegação da expedição de Fernão de Magalhães (em espanholFernando de Magallanes), datado de janeiro de 1520. Esse documento registra a existência de um monte que se assemelhava a um chapéu, localizado à direita de quem navega de leste para oeste. A esse monte foi dado o nome de "Monte vi eu". Assinado por Francisco de Albo, contramestre da expedição, esse é o mais antigo documento em espanhol que menciona um nome similar a "Montevideo".
A outra versão, apesar de não ter base em documentos históricos, é mais difundida. Ela dá conta de que, navegando pelo Rio da Prata de leste a oeste (do Oceano Atlântico para o continente), avista-se o 6º monte na região em que hoje se situa a capital uruguaia. Daí, o registro de "Monte VI de Este a Oeste", que de forma abreviada se escreve "Monte VI-D-E-O".
Fonte: https://pt.wikipedia.org/

Montevidéu também é a sede administrativa do Mercosul.


Ciudad Vieja



 Praça da Independência



Palácio Legislativo


Mercado Agrícola


 
Neste mercado fui obrigada a comprar uma luva de lã... estava muito frio, um vento gelado!

Monumento La Carreta


Letreiro 'Montevideo'



Mercado Del Puerto



Depois de almoçarmos no Mercado do Porto, seguimos, à pé, até o Museu dos Andes.














Eu me meu marido havíamos assistido a história desde acidente no History Channel e, como estávamos em Montevidéu, é claro que tínhamos que visitar o museu.


"Este museu dedica a sua memória às 29 pessoas que faleceram no acidente aéreo que ocorreu na Cordilheira dos Andes em 1972. 
Brindamos também um especial reconhecimento aos 16 compatriotas que voltaram à vida após 72 longos e infernais dias. Também é dedicado aos que arriscaram a sua própria vida para salvar a vida dos seus colegas."












O curador do museu me pediu para jogar os dados deste jogo: Jogo da Vida.



O meu deu: 'Enumere 10 coisas mais positivas que me aconteceram na vida' ...  E eu tenho um prazo de '3 anos' para fazê-lo.





http://www.mandes.uy/


Depois do passeio, voltamos ao hotel, nos equipamos e seguimos para Piriápolis, onde passaríamos à noite.

Na saída de Montevidéu pegamos chuva de granizo... estava MUITO, mas MUITO frio mesmo.

Eu e as 'meninas' sofremos até chegar à Piriápolis. Pegamos chuva por praticamente todo o trajeto. Como é uma cidade veranista, a maioria dos hotéis estavam fechados. Paramos no Hotel San Sebastian e foi lá mesmo que ficamos! Molhados, com frio... não tinha mais energia para procurar muito :)

26 de Abril de 2016 - 6º dia - De Mercedes à Montevidéu URU

Saímos de Mercedes com 8ºC... Muito frio brrrrr... Ainda bem que tinha um solzinho!

Seguimos para a cidade histórica de Colônia del Sacramento.





 Entrada de Colônia del Sacramento





















Fizemos uma parada para procurar algum lugar para almoçar. Assim que estacionamos as motos, um homem nos abordou pedindo se precisávamos de ajuda - Danilo que, assim como nós já é um viajante em 2 rodas (nos contou que sua próxima aventura será ir até o Alasca). Depois de conversarmos um pouco e trocar contatos, nos indicou um restaurante muito bom para experimentarmos o prato típico "Chivito".

 

"O Chivito é uma especialidade do Uruguai, criado por um restaurante em Punta del Este chamado el Mejillón, em 1940. É uma das marcas da culinária uruguaia. É geralmente elaborado com filet de carne macia feita na chapa, presunto (jamón), mussarela, bacon (pancetta), alface (lechuga), fatias de tomate e ovo com maionese e vem acompanhado de uma porção de batatas fritas." 
Fonte: http://www.brasileirosnouruguai.com.br/blog/o-chivito-uruguaio


Depois seguimos para a parte histórica da cidade...






Foto em frente ao Portão da Cidadela...




Farol do Convento



"Ruínas do Convento de S. Francisco Xavier e Farol: Um convento franciscano foi construído entre 1683 e 1704 em Colônia, dedicado a S. Francisco Xavier. Sofreu um incêndio no final do século XVIII em que foi parcialmente destruído. Em 1857 foi levantado nas ruínas do convento um farol que ainda funciona e pode ser visitado por turistas. Do alto se pode admirar toda a paisagem da cidade e do Rio da Prata. Possui 118 degraus".


Deu para ficar tonto!!! :D


Igreja do Santíssimo Sacramento



Algumas peculiaridades... :)







Plaza del Toros




Difícil selecionar as fotos... tiramos várias!

Bem, daqui seguimos sentido Montevidéu. 


Pegamos chuva no trajeto... mas chegamos!



Nos hospedamos no Hotel Europa (http://www.hoteleuropa.com.uy/)


quarta-feira, 25 de maio de 2016

25 de Abril de 2016 - 5º dia - De Buenos Aires ARG à Mercedes URU

Hoje o dia amanheceu cinza, frio e chuvoso...

Mas, temos que aproveitar, afinal é nosso último dia por aqui.

Pegamos o metrô até a Praça da Independência... subimos na rua Florida



 

Fazia 10º C mas a sensação térmica era muito menor...



Visitamos a Catedral Metropolitana de Buenos Aires...

 


A Casa Rosada...



E o Puerto Madero












Devido a chuva a Fragata Sarmiento estava fechada para visitação :(



Puente de La Mujer




 

Depois de andarmos bastante e de passar frio... pegamos outro táxi para voltar ao hotel e seguir viagem!



E então... seguimos para o Uruguai... a aduana aqui parece "abandonada". Como falei no post do 3º dia, o passaporte facilita pois os carimbos ficam lá. Corre-se o risco de perder estes 'papeizinhos'. No nosso caso, meu marido acabou ficando sem o papel com o carimbo da entrada na Argentina, pois o rapaz na aduana Uruguaia pediu e ele percebeu depois que só tinha aquele. Mas deu tudo certo!





Chegamos na cidade de Mercedes - Uruguai, muito bonita e bem organizada.

Depois de nos hospedarmos no Hotel Colon, fomos jantar...


E já que estamos no Uruguai, terra da cerveja 'Patricia'... vamos brindar!