Seguimos para a cidade histórica de Colônia del Sacramento.
Entrada de Colônia del Sacramento
Fizemos uma parada para procurar algum lugar para almoçar. Assim que estacionamos as motos, um homem nos abordou pedindo se precisávamos de ajuda - Danilo que, assim como nós já é um viajante em 2 rodas (nos contou que sua próxima aventura será ir até o Alasca). Depois de conversarmos um pouco e trocar contatos, nos indicou um restaurante muito bom para experimentarmos o prato típico "Chivito".

"O Chivito é uma especialidade do Uruguai, criado por um restaurante em Punta del Este chamado el Mejillón, em 1940. É uma das marcas da culinária uruguaia. É geralmente elaborado com filet de carne macia feita na chapa, presunto (jamón), mussarela, bacon (pancetta), alface (lechuga), fatias de tomate e ovo com maionese e vem acompanhado de uma porção de batatas fritas."
Fonte: http://www.brasileirosnouruguai.com.br/blog/o-chivito-uruguaio
Depois seguimos para a parte histórica da cidade...
Foto em frente ao Portão da Cidadela...
Farol do Convento
"Ruínas do Convento de S. Francisco Xavier e Farol: Um convento franciscano foi construído entre 1683 e 1704 em Colônia, dedicado a S. Francisco Xavier. Sofreu um incêndio no final do século XVIII em que foi parcialmente destruído. Em 1857 foi levantado nas ruínas do convento um farol que ainda funciona e pode ser visitado por turistas. Do alto se pode admirar toda a paisagem da cidade e do Rio da Prata. Possui 118 degraus".
Deu para ficar tonto!!! :D
Igreja do Santíssimo Sacramento
Algumas peculiaridades... :)
Plaza del Toros
Difícil selecionar as fotos... tiramos várias!
Bem, daqui seguimos sentido Montevidéu.
Pegamos chuva no trajeto... mas chegamos!
Nos hospedamos no Hotel Europa (http://www.hoteleuropa.com.uy/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário