segunda-feira, 27 de julho de 2020

Dia do Motociclista

Olá pessoal!

Nos dia 27 de julho comemora-se o Dia Nacional do Motociclista. A data é uma celebração a todos que optam por viver sobre duas rodas, seja por trabalho, hobby ou paixão.

Mas você sabe qual a origem da data?



No dia 27 de julho de 1974, Marcus Bernardi, um ex-mecânico da Honda faleceu. Ele era um apaixonado por motos e também amigo de muitos clientes e funcionários da Concessionária Honda de Sorocaba, onde trabalhava.

A popularidade de Bernardi levou Rogério Gonçalves (proprietário da concessionária) a sugerir que este dia passasse a ser o Dia Nacional do Motociclista como uma homenagem póstuma ao colega motociclista.

A ABRAM (Associação Brasileira de Motociclistas), que até então não tinha nenhuma data oficial, aprovou a ideia e passou a comemorar o Dia do Motociclista no aniversário de falecimento de Marcus Bernardi. Em 1984 o deputado Alcides Franciscatto propôs que a data fosse incorporada ao calendário brasileiro. Desde então, o dia 27 de julho passou a ser oficialmente o Dia Nacional do Motociclista.

Ser motociclista vai muito além de somente andar de moto. É um estilo de vida que envolve parceria,  respeito e uma paixão pela estrada e liberdade que só uma moto é capaz de proporcionar. 



Oração do Motociclista

"Senhor cada vez que subo numa moto sinto a liberdade e ao mesmo tempo tenho medo de encontrar-Te num destes caminhos perplexos do mundo.

Como sou frágil diante da natureza, e ao mesmo tempo me sinto forte e dono de mim quando estou numa moto.
Mas, Senhor, não quero perder minha vida num desses momentos.

Quero que o guidão de minha moto esteja sempre firme em minhas mãos, Senhor, que o capacete que me protege a cabeça seja a segurança de que preciso, e que Tu, Senhor, sejas a minha proteção permanente.

Perdoa-me Senhor, se por vezes abuso da liberdade que me deste e corro alucinado, ou me perco em emoções na velocidade, em busca de respostas...

Que cada dia eu possa sentir a Tua presença na brisa que recebo no rosto, na velocidade e na superação de meus próprios limites, na responsabilidade da vida que me deste.

Quero sentir Tua presença protetora e amiga, pois sei que estás comigo.
Protege, Senhor, nossas vidas, e acolhe junto de Ti os companheiros que já partiram, que eles possam viver as alegrias de estarem Contigo, e que nós tenhamos a esperança de um dia também encontrar-Te.

Protege, Senhor, por intermédio de Nossa Senhora de Caravaggio, nossas motos, nossas vidas e nossos caminhos para que, na certeza de Tua presença, possamos dar-Te glória e louvor, para sempre, amém.

Nossa Senhora de Caravaggio, Rogai por nós. Amém"


Por hoje é isso... Feliz dia do Motociclista e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário