segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Passeio pela região dos lagos: Alto Cedros - Rio dos Cedros SC

Olá pessoal,

Dando um tempo nas postagens da nossa viagem (muita foto para selecionar), resolvemos dar uma voltinha de moto, afinal, desde que cheguei da viagem, ainda não tinha surgido uma oportunidade.

Coisa rápida, bate volta...

Saímos de Jaraguá do Sul próximo das 13 horas. Subimos por Corupá, São Bento e fomos nos aventurar pelo interior de Rio Negrinho...





E agora.... vai pra onde???




Pretendíamos ir até a pista de aeroplano que fica nesta região...






Mas encontramos o portão fechado... pra variar... rsrsrs



Então seguimos...









Pensamos em ir à Dr. Pedrinho e depois para Benedito Novo...


Mas resolvemos pegar para a região dos lagos (Alto Pedra Preta) e seguir até Rio dos Cedros



Eis que depois da curva... encontramos uma 'faixinha' de lama... daquelas tipo casca de banana sabe?!

Não deu outra: chão!


Fiquei pensando: Percorremos 11 mil km, por 19 dias, em terras estrangeiras, muito rípio, cascalho, areia ...muitos medos, derrapadas, mas sem nenhum arranhão (nem na moto). 

Quando é pra ser... é!

Como o Aires sempre diz: "tudo é história"!


Por sorte a moto deslizou e nos deixou para trás...acho que foi mais o susto mesmo.



Check-up rápido no corpo e na moto. Tudo bem, vamos seguir!


Região dos Lagos em Alto Cedros


A região dos lagos se formou nos anos 50, quando os rios Bonito, Palmeiras e Cedros foram represados para abastecer duas usinas de energia elétrica da Celesc. O Pinhal, em Alto Cedros, é o mais extenso, com 14 quilômetros e 18 milhões de metros cúbicos de água.





Paradinha para fotinhos... e um visitante inesperado! Acho que ele queria pegar uma carona...














Em Pomerode...



Enfim... quase chegando em casa!!!



Apesar do susto, apreciamos lindas paisagens, como sempre! 

Nossa região possui uma vasta opção de passeios pelo interior que nos proporciona cenários incríveis!


Até o próximo passeio!




Nenhum comentário:

Postar um comentário