quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Viagem a Argentina e Chile: Conhecendo a Cordilheira dos Andes em 6 Pasos - 11° dia

Olá pessoal,

Saímos do hotel, depois de improvisar um café da manhã, e fomos conhecer mais um pouco da cidade de Chillan antes de pegar estrada...

Chillan é uma cidade antiga fundada em 1565, mas a maioria de suas construções são recentes, já que a cidade foi arrasada pelo terremoto de 1939. Na Plaza de Armas uma gigantesca cruz lembra os mortos do cataclismo. Também é onde nasceu Bernardo O'Higgins que conduziu o país à independência.

Passamos pelo monumento ao O'Higgins, pelo Mercado Artesanal e seguimos...

Após sairmos da cidade, percebemos que o cartão SD do Sena não estava no aparelho. Voltamos ao hotel para ver se não tínhamos deixado cair, já que é bem pequeno. Já haviam limpado o quarto, mas por sorte conseguimos encontrar.

Então...agora sim, seguimos viagem.

Fizemos uma rápida parada em Talca...

Importante centro urbano na zona central do País e de grande legado cultural. Também conhecida por fazer parte da Rota dos Vinhos do Valle del Maule.

Fomo visitar o Museu O'Higgins, mas nos deparamos com a porta fechada. Enquanto pensávamos no que fazer, um senhor se aproximou e pediu se queríamos visitar o museu.

Ele era o curador do museu e nos informou que o museu estava fechado em decorrência da destruição causada pelo terremoto de 2010 e que, até o momento, não haviam começado a reconstrução. Segundo ele, começaria pelas próximas semanas.

Passamos ainda pela praça central, pegamos informação de pontos turísticos, mas decidimos tocar direto para Santiago.

Chegamos em um horário de bastante movimento... e encontrar um hotel em uma cidade grande... fica meio difícil... rs

Nossa tática foi ir direto ao Ibis, pois possuí boa estrutura, geralmente é bem localizado e não é tão caro. Ainda ganhamos desconto do imposto por ser estrangeiro e pagar e cartão (ou dólar).

Devidamente instalados...

vamos aproveitar a luz do dia!

(Rio Mapocho)

Finalizando o dia com uma cervejinha... porque ninguém é de ferro né?!

Em Pasta Lima (muito bom)!

Com esta vista... nos despedimos do dia.

Até a próxima!

Pernoite em Santiago - Ibis Providencia: $ 49.000 pesos chilenos (o hotel possui café da manhã mas é cobrado à parte)