quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Viagem a Argentina e Chile: Conhecendo a Cordilheira dos Andes em 6 Pasos - 18° dia

Olá pessoal,

Aires acordou cedo e levou a moto para a revisão. Enquanto isso, tomei meu café demoradamente rsrsrs.

Quando ele retornou, saímos a pé para conhecer mais um pouco da cidade.

Córdova (em espanhol Córdoba) é a cidade mais populosa, depois de Buenos Aires e a mais extensa da Argentina e capital da província homônima. Córdova foi fundada em 6 de julho de 1573 pelo militar Jeronimo Luis de Cabrera, que logo após sua fundação foi chamado de volta para Córdova, na Espanha. Foi uma das primeiras colônias espanholas, capital da região da atual Argentina (a cidade mais antiga foi Santiago del Estero, fundada em 1553). A Universidade Nacional de Córdoba é a mais antiga universidade do país, e foi fundada em 1613 pela Ordem Jesuíta.

Após o término da Segunda Guerra Mundial, Córdova tornou-se um grande centro para a indústria aeronáutica argentina.

Museu Evita de Bellas Artes – Palácio Ferreyra

Plaza España

Paseo del Bicentenario

Inaugurado em 2010, é um amplo espaço verde localizado entre a Praça de Espanha e o monumento ao General Juan Bautista Bustos, no Parque Sarmiento. No local estão fincados 201 anéis (como aqueles arcos olímpicos), que representam marcos da história da Argentina.

O Parque Sarmiento, em Córdova, é um dos lugares ideais para passar a tarde na cidade. Caminhar, fazer atividades esportivas ou simplesmente sentar na sombra para um piquenique no local.

O parque possui quadras de tênis, pista para corrida, zoológico, lagos e museus, como o espaço anexo Ciudad de las Artes, além de alguns lugares para comer.

Retornando ao hotel...

Voltamos ao hotel, chamamos um taxi e seguimos para a BMW na esperança da moto estar pronta. Haviam prometido para às 15 horas, mas chegamos próximo ao meio-dia.

Por sorte, já estavam finalizando. Então nos equipamos e pegamos a estrada sentido Federal.

Saindo de Córdova...

Paramos em Rio Primero para almoçar... enfim, conseguimos comer uma parrilla!

Túnel Subfluvial

Último pôr-do-sol em terras estrangeiras...

Chegamos em Federal à noite. Não tínhamos muita opção de hotel. Depois de instalados, fomos atrás de suprimentos e um local para jantar. A tocada foi grande hoje, mas amanhã será mais.

Até a próxima!

Pernoite em Federal - Hotel Copacabana: $ 500 pesos argentinos sem café da manhã