quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Viagem a Argentina e Chile: Conhecendo a Cordilheira dos Andes em 6 Pasos - 17° dia

Olá pessoal,


Saímos do hotel e seguimos em direção ao Parque Talampaya e Inchigalasto. Depois vamos para Córdova para fazer a revisão da moto.





Parque Nacional Talampaya 




Declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO por ser um antigo habitat das maiores criaturas que a terra jamais conheceu: os dinossauros. Percorrer o passado pré-histórico, descobrir geoformas maravilhosas e admirar a imensidão dos avermelhados paredões de quase 150 metros são algumas das experiências que Talampaya nos convida a compartilhar. 

O Parque Nacional Talampaya está localizado no centro-oeste da província de La Rioja, 231 km da capital da Rioja e 74 km da cidade de Villa União. Ocupa uma área de 215 hectares e tem uma das formações naturais mais atraentes da Argentina: Talampaya Canyon. Há 250 milhões de anos era o reinado dos dinossauros - aqui os restos fósseis de Lagosuchus Talampayensis, um dos primeiros dinossauros que habitaram a Terra foram encontrados.


Os passeios pelos cânions só são feitos com carros da empresa responsável pela conservação do parque e levam, em média, de 2 à 3 horas. 


Como precisávamos chegar em Córdova o quanto antes para conseguir encaixar a revisão da moto, resolvemos não fazer o passeio e seguimos para o Inchigalasto.















Parque Provincial Ischigualasto 


O Parque Nacional Ischigualasto ou Valle de la Luna,  fica no noroeste Argentino. Apresenta formações rochosas únicas esculpidas pelo vento ao longo de milhões de anos.




Museu do Parque Provincial Ischigualasto: Um museu ao lado da entrada do parque conta a História dos dinossauros na região. Para as crianças a grande atração são as réplicas dos temidos animais extintos a milhões de anos. Dentro dele ainda funciona uma pequena loja de souvenires.


















"Pigs" passeando... :D



Paradinha para um 'lanchinho', já que não conseguimos um lugar para almoçar.



De volta a estrada...





Chegando em Córdova...









Chegamos em Córdova umas 16 horas e fomos direto para a BMW. Conseguimos agendar a revisão para o dia seguinte às 9 horas. 


Fomos para o centro a procura de hotel. Depois fizemos um lanche e passeamos pelas proximidades.


Manzana Jesuítica


A construção histórica fica localizada entre as ruas Obispo Trejo, Duarte Quirós, Caseros e a avenida Velez Sarsfield, bem no centro de Córdoba. É o coração do centro histórico da cidade. A Manzana Jesuítica nos convida a uma viagem pela expressão artística e arquitetônica da época da chegada dos primeiros jesuítas na América do Sul. Além de tirar fotos, aproveite para refletir sobre religião, história e arte.





A Catedral de Córdoba demorou quase 200 anos para ser construída, quando foi finalizada em 1784. Hoje é um dos símbolos em destaque da incrível arquitetura colonial argentina.

A igreja fica localizada na Plaza San Martín, entre as ruas Independencia e 27 de Abril, bem no coração do centro histórico de Córdoba. Vale muito a pena entrar para admirar as pinturas da cúpula, as esculturas de santos do catolicismo, além de obras de arte da catedral.




Até a próxima!


Pernoite em Córdova - Gran Hotel Rex: $ 730 pesos argentinos com café da manhã (café estilo buffet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário