sábado, 22 de outubro de 2016

Museu BMW

Hoje visitamos o museu da BMW em Curitiba.

Através de contatos com parceiros motociclistas no Whats app, foi organizado um grupo para visitar o museu de motocicletas da marca BMW, na cidade de Curitiba/PR


Um pouco da história:


A Coleção de Motocicletas BMW Curitiba teve inicio em 1975 quando seu fundador Sr. João Carlos Ignaszewski adquiriu sua primeira motocicleta antiga, uma BMW R 61 ano 1938. 

Durante todos estes anos realizou a restauração de vários modelos sempre com muita dedicação na confecção de várias peças e na aquisição de muitas outras. 
Hoje o acervo ocupa um espaço de 700m2 divididos em dois andares onde estão cuidadosamente posicionadas 40 motocicletas BMW desde o primeiro modelo a R 32 de 1923 até a revolucionária C 1 do ano 2000.
Fonte: http://colecaobmwcuritiba.com.br/



A visita foi marcada para às 15 horas, mas decidimos ir pela manhã para conferir as novidades nas lojas da Rua João Negrão. 

Almoçamos e fomos dar uma passadinha no Parque Barigui





Já em frente ao museu...













Poder conhecer a história e a paixão por motocicletas do Sr. João sendo contada por suas motocicletas foi uma experiência única!

Algumas das motos:















As visitas ao museu são feitas sempre aos sábados às 15 horas com agendamento antecipado e para grupos fechados entre 20 e 40 pessoas. 
Valor da entrada: R$ 20,00 homens / R$ 10,00 mulheres
Maiores informações no site: http://colecaobmwcuritiba.com.br/


Para os amantes de duas rodas e/ou da marca BMW... valeu muito a pena conhecer!


Até a próxima aventura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário