sexta-feira, 27 de maio de 2016

27 de Abril de 2016 - 7º dia - De Montevidéu à Piriápolis URU

Hoje o dia será de passeio pela cidade de Montevidéu.

Optamos por fazer um tour de ônibus, que passa pelos principais pontos turísticos e, assim, damos um descanso para as motos e para nós também :)





"Há pelo menos duas versões a respeito da origem do nome. A primeira se baseia no diário de navegação da expedição de Fernão de Magalhães (em espanholFernando de Magallanes), datado de janeiro de 1520. Esse documento registra a existência de um monte que se assemelhava a um chapéu, localizado à direita de quem navega de leste para oeste. A esse monte foi dado o nome de "Monte vi eu". Assinado por Francisco de Albo, contramestre da expedição, esse é o mais antigo documento em espanhol que menciona um nome similar a "Montevideo".
A outra versão, apesar de não ter base em documentos históricos, é mais difundida. Ela dá conta de que, navegando pelo Rio da Prata de leste a oeste (do Oceano Atlântico para o continente), avista-se o 6º monte na região em que hoje se situa a capital uruguaia. Daí, o registro de "Monte VI de Este a Oeste", que de forma abreviada se escreve "Monte VI-D-E-O".
Fonte: https://pt.wikipedia.org/

Montevidéu também é a sede administrativa do Mercosul.


Ciudad Vieja



 Praça da Independência



Palácio Legislativo


Mercado Agrícola


 
Neste mercado fui obrigada a comprar uma luva de lã... estava muito frio, um vento gelado!

Monumento La Carreta


Letreiro 'Montevideo'



Mercado Del Puerto



Depois de almoçarmos no Mercado do Porto, seguimos, à pé, até o Museu dos Andes.














Eu me meu marido havíamos assistido a história desde acidente no History Channel e, como estávamos em Montevidéu, é claro que tínhamos que visitar o museu.


"Este museu dedica a sua memória às 29 pessoas que faleceram no acidente aéreo que ocorreu na Cordilheira dos Andes em 1972. 
Brindamos também um especial reconhecimento aos 16 compatriotas que voltaram à vida após 72 longos e infernais dias. Também é dedicado aos que arriscaram a sua própria vida para salvar a vida dos seus colegas."












O curador do museu me pediu para jogar os dados deste jogo: Jogo da Vida.



O meu deu: 'Enumere 10 coisas mais positivas que me aconteceram na vida' ...  E eu tenho um prazo de '3 anos' para fazê-lo.





http://www.mandes.uy/


Depois do passeio, voltamos ao hotel, nos equipamos e seguimos para Piriápolis, onde passaríamos à noite.

Na saída de Montevidéu pegamos chuva de granizo... estava MUITO, mas MUITO frio mesmo.

Eu e as 'meninas' sofremos até chegar à Piriápolis. Pegamos chuva por praticamente todo o trajeto. Como é uma cidade veranista, a maioria dos hotéis estavam fechados. Paramos no Hotel San Sebastian e foi lá mesmo que ficamos! Molhados, com frio... não tinha mais energia para procurar muito :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário