terça-feira, 24 de maio de 2016

22 de Abril de 2016 - 2º dia - De Ijuí RS à Itaqui RS

Saímos do hotel umas 8 horas da manhã e, até tirarmos as motos foram-se mais uns 30 minutos, mas tínhamos que registrar...



















Daí, seguimos sentido a Rota das Missões Jesuítas em São Miguel das Missões - RS




E então... até chegar às ruínas...





Soubemos, dois dias depois, que esta construção aí foi destruída pelo furacão que atingiu a região no dia 24/04/2016 e grande parte destas estátuas foram danificadas.




 




 

 

 







Passamos a manhã visitando as ruídas e acabamos almoçando em São Miguel das Missões mesmo, no restaurante Três Missões (BR 285, km 530 - junto ao trevo).

Na saída, pegamos um pouco de chuva, mas foi bem rápido... Próxima parada: São Borja - RS, terra de Getúlio Vargas e João Goulart.




Museu Getúlio Vargas







Museu João Goulart






Quando a fome bate... o negócio é comer as tangerinas da Dona Tinoca (mãe de Jango).







Depois de visitar os dois museus, seguimos em direção à Uruguaiana - RS... mas como pegamos mais uma chuvinha... rsrs acabamos tendo que parar em Itaqui - RS para pernoitar.

Cidade pequena... sem muitas opções, mas ficamos no Hotel Contursi ( Rua Osvaldo Aranha, 1199, centro, Itaqui RS). O proprietário do hotel nos indicou um restaurante para jantarmos. Não lembro do nome (nem do lugar nem do peixe rs), mas o peixe estava MUITO bom! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário