quinta-feira, 3 de março de 2016

Iniciando...

Olá pessoal,

Me considero uma iniciante no que se trata de viagem de moto rsrs, já não posso dizer o mesmo do meu marido que já fez algumas viagens ( Norte do país, Patagônia...). Minha primeira experiencia foi um "bate e volta" até Aparecida - SP (2013), fomos em um dia e voltamos no outro. A moto, na ocasião, era uma Yamara XT 650. Coitada de mim... rsrsrs, fiquei uma semana dolorida. Depois disso, nunca mais encarei viagem alguma de moto.



No ano passado (2015), nossa nova aquisição foi uma BMW 1200 Adventure... um verdadeiro tanque de guerra!!!

A promessa desta moto é para ser mais confortável, tanto para o piloto como para o carona. Na primeira voltinha com ela, não me adaptei rsrs Mas fazia um bom tempo que não andava mais de moto.



Então, depois de ouvir muito de outras pessoas que a moto era mais confortável...fiz meu primeiro passeio com ela este ano, num de final de semana pelo sul de Santa Catarina.

Saímos de Piçarras próximo das 8 horas, seguindo pela Interpraias até Itapema. Voltamos para a BR-101 e seguimos ao sul para Laguna, passeamos pela cidade e, após visitar o Farol de Santa Marta, seguimos por Jaguaruna até Criciúma, onde pernoitamos.












 Logo cedo, nosso destino era a Serra da Rocinha - Itambé do Sul, cruzando o estado entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na cidade de São José dos Ausentes. Dali, seguimos para o Pico Monte Negro - pico mais alto do RS, seguindo por Bom Jardim da Serra, onde almoçamos no Restaurante Cascata (recomendo) e partimos rumo a Serra do Rio do Rastro, descendo a serra sentido litoral, retornando para Piçarras.

 




























Foi muito legal e já deu para me familiarizar com a nova moto... Realmente é mais confortável que a XT. No segundo dia, para mim, foi um pouco cansativo, acho que pela subida da Serra da Rocinha, pois é só cascalho e lama, e como na ocasião havia um trecho da Serra do Rio do Rastro fechada, muitas pessoas passavam por ali, o que contribuiu para o estado da rua. Mas foi uma aventura!

Logo estarei postando nossa nova aventura...um pouco mais elaborada...para mim.

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário